terça-feira, 21 de novembro de 2017

Quando ciclos terminam...

Você faz tudo e para ele e nada tem valor.
Você estuda, vai atrás de um conhecimento melhor para aplicar nos negócios e para ele? Não tem valor…
Estuda, busca e busca de novo constroi nova renda e não tem valor afinal a tal renda não está sendo reinvestida da forma que ele quer (você ainda consegue decidir algumas coisas).
Nos negócios você ousa...Sucesso! Oi? Ouve uma frase de gratidão ou reconhecimento? Nãooo.
Não é a mãe perfeita, nem a dona de casa que ele esperou. Jamais será  tão boa o suficiente para que ele se agrade… Nos negócios também não, é estranho ser respeitada por pessoas que não lhe conhecem e não ser reconhecida por quem está contigo todo dia não é?
A noite vocês chegam em casa, os filhos estão lá agitados claro! Afinal a vida de vocês é só trabalho. Agora decerto terá atenção e paz no lar… Nãooo, não mesmo. Mais julgamentos, reclamações e problemas em cima de problemas.
Nenhuma conversa gostosa, nenhum riso solto, nenhuma solução, só reclamações e discussões. Então você se questiona: Afinal, existe mesmo o tal casamento? Ou tudo sempre foi uma fachada utópica? Algum casamento resiste a stress desse nível? Não falo de contratos de aparências porque sei que este sim "resiste", mas de casamento mesmo daqueles de verdade!
Porque casa-mentes tem muito a ver com ligações de alma, um só propósito, um só pensamento e você?  "Não tive essa sorte" - pensa e continua: "Que pena. Logo eu? Que sonhei tanto com o príncipe encantado com o cavalo branco e filhos perfeitos." Você lembra que os filhos vieram, são perfeitos (sorrí por ser mãe coruja assumida) mas o príncipe não, nem o cavalo, nem o tal casa...Mento (leia-se: mente). Talvez seja o príncipe de outra pessoa… Talvez. Talvez os caminhos passaram tão próximos que vocês se esbarraram e ficaram, se acostumamos a ser...Infelizes.
Como re-casar quem nunca se casou? Não tem como, infelizmente. Têm coisas que vão além do entendimento humano, simplesmente não era para ser, não dessa forma, uma amizade talvez.
É comum ouvir relatos como esse no processo de Coaching Emocional, mais comum ainda focar no problema atual do relacionamento sem ver todos os ganhos e evoluções geradas pelo mesmo. Claro, ciclos terminam e tudo depende muito da decisão, dos dois, de continuar apesar de!
Penso que casamento é como um dueto afinado, as"notas” tem de combinar para a harmonia perfeita e quando não há sensibilidades iguais torna-se bem mais difícil porém não impossível, nunca é.
Às vezes nem se espera muita coisa: um reconhecimento apenas das virtudes isso é importante para alguns e muitas vezes o parceiro nem se dá conta.
Quando um dos parceiros chega até um processo de Coaching, muitas vezes está a um passo de se despedir, sem entender direito, sem explicações plausíveis e com uma angústia que aperta o peito. Afinal, no sonho da maior parte das pessoas, ela casara e era feliz para sempre.
Mas nem tudo é como gostaríamos, e quer dizer que deu errado? Não! Deu certo no tempo que durou, deu frutos mesmo nos espinhos.
Não é incomum sentir-se perdida, abatida e cansada de tentar fazer fluir o que parece não fluir mais.
 Tem coisas que é para ser, outras que não é para ser e outras que já foram. O que eu sei é que uma mulher intuitiva sabe muito bem quando algo deve morrer e quando algo deve nascer e que há vida e morte seja em qual lado se esteja. Sei também que sempre há esperança é que as vezes um ciclo tem de morrer para que outro nasça.
Pode-se viver novos ciclos com o mesmo CPF mas não com a mesma pessoa. Vinho Novo precisa de Odre Novo. Em se tratando de relacionamentos, temos que escolher ser vinho novo de tempos em tempos. Evoluirmos de tempos em tempos. Nos adaptarmos de tempos em tempos para caber no mundo um do outro.
Há sempre uma saída, sempre há esperança!

Marcinha Ribeiro é Especialista em Marketing e Vendas e Graduada em Administração de Emrpresas formada pela União Pan-Americana de Ensino - UNIPAN. Life Coach, Professional Coach, Team Coach, Líder Coach, Business Coach,Executive Coach e Máster Coach formada pela Academia Latino Americana de Coaching- ALAC. Palestrante em Desenvolvimento Humano e Inteligência Emocional; CEO & Founder na IMR Coaching; CEO e Co-Founder na Kairós Profissional; Atua como Coach de Inteligência Emocional e Liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário