sábado, 15 de julho de 2017

A Inteligência Emocional e a Fé

   
 A Inteligência Emocional  é  uma técnica  desenvolvida para se viver bem consigo mesma, porém difícil de se conseguir sua amplitude.  Aliás, no  geral, a mente humana é demasiadamente complexa para ser avaliada,  estudada e principalmente usada. 
           Um ser tem o seu equilíbrio emocional, a partir da educação recebida ao longo do seu crescimento e, a partir do momento em que ele se interioriza. E isso requer exercício,  aprendizado,  talento,  disciplina, empatia, para que possa desenvolver sua inteligência emocional. 
Sua razão é mérito pessoal! Sua capacidade de Inteligência racional chega até onde você busca, porém sua habilidade emocional está sempre aliada a um alguém, a alguma coisa ou a alguma situação de momento.  
E aí vêm as variáveis.
Quando não depende só de você  trabalhar essa questão,  fica de certa forma,  bem mais difícil de você exercitar ou alcançar  essa maturidade. 
Por isso mediante a sua necessidade em manter esse equilíbrio não se desespere nem desista.
A sua objetividade de vida está justamente nessa compreensão e você poderá contar com uma grande fonte de energia: DEUS, FÉ.
A fé tem que ser inabalável, de preferência...
Então, quando você estiver prestes a desistir,  lembre-se que há forças maiores e superiores ao  seu lado, te auxiliando para que não desistas. 
E você só poderá ter certeza disso, se  depois de tantos desafios e superaçoes, ainda assim se sentir fraco e solitário. É nessa hora que você vai entregar o teu caminho a Deus e confiar que Ele tudo fará. Deus te dá todas as armas pra lutar, mas  ele não te deixa na guerra sozinho.
Se você tem compreensão disso,  então pratique a gratidão. 
Se você precisa e quer  conhecer essa estratégia, se apresente a Ele ciente de que a Fé remove montanhas, o grande divisor de águas está aí nessa questão.



Iza Montsan -Contadora, Aposentada de carreira, Adm. do Lar, Ativista em relações interpessoais para minha evolução social.
 Foi Coachee da IMR Coaching em 2017.




Nenhum comentário:

Postar um comentário