domingo, 2 de julho de 2017

Acredite! Mudar de atitude não é o mais difícil...

No coaching é muito comum ouvirmos a frase: "se quiser ter resultados diferente, tenha atitudes diferente." E é bem por aí mesmo afinal, se não estamos contentes com o que estamos colhendo temos que decidir trilhar outras formas de caminhar. Até aí tudo bem... Treinamos, aplicamos ferramentas e então estamos convencidos: mudar hábitos! No início tudo vai muito bem obrigada, começamos a nos comportar diferente e até nos sentimos bem - é uma conquista, mudar incomoda. O tempo começa a passar e percebemos que o retorno talvez não venha tão rápido como gostaríamos, o desânimo bate: "mudar para quê?" 
Começamos então a nos sabotar e voltar aos velhos hábitos, ao antigo comportamento e aí é que o resultado não vem mesmo, o que reforça a crença anterior de que as mudanças não viriam e você entra no ciclo vicioso - colhendo sempre os mesmos resultados e continuando a se sabotar.
Não!! Mudar de atitude não é o mais difícil, é só decidir e em algumas horas? Pronto mudei! O mais difícil é ser RESILIENTE, mesmo a mudança não acontecendo rapidamente ser PERSISTENTE. Entender que tudo na vida é um PROCESSO e que necessitamos de TEMPO para obter os RESULTADOS DESEJADOS.
A vitória é daqueles que persistem ainda em dias que se sinta desanimado. 
E você? Até onde está disposto a persistir para ter o resultado que tanto almeja?
Quais as cinco mudanças principais são necessárias que aconteça a partir de agora?
O poder de atingir ou não o seu objetivo está em suas mãos, vamos alcançá-lo?
Bem vindo a um novo tempo!

Marcinha Ribeiro é Especialista em Marketing e Vendas e Graduada em Administração de Emrpresas formada pela União Pan-Americana de Ensino - UNIPAN. Life Coach, Professional Coach, Team Coach, Líder Coach, Business Coach,Executive Coach e Máster Coach formada pela Academia Latino Americana de Coaching- ALAC. Palestrante em Desenvolvimento Humano e Inteligência Emocional; CEO & Founder na IMR Coaching; CEO e Co-Founder na Kairós Profissional; Atua como Coach de Inteligência Emocional e Liderança.

Um comentário: