terça-feira, 20 de junho de 2017

Eu decidí me amar, e este não é um ato de egoísmo.

   
Esses dias navegando pelas redes encontrei a seguinte frase: "Vá a lugares onde você é querido e não tolerado," comecei a pensar em quantas vezes já me violei para me "adequar" a situações ou circunstâncias. 
   O interessante é que hoje entendo que o problema nunca é o outro mas sim eu mesma, a partir do momento que eu aprendo a me amar e não me violar, o respeito do outro será recíproco ao meu.
  Posso compreender que todo relacionamento que me force a ser alguém que não sou é maléfico pois fere a minha essência, o meu ser, o meu Eu.
   É comum vivermos na superficialidade do Ego, como afirma Danah Zohar e não nos voltarmos para o centro de nós, sendo possível até que nos firamos buscando aceitação. Mas quando decidimos parar e viver por um sentido começamos a nos ater a detalhes com mais zelo e conduzir a vida com a reverência devida.
     A premissa do Coaching é trabalhar na valorização e conscientização do ser, a partir disso simplesmente tudo muda: aprendemos a nos respeitar, mudamos a postura e automaticamente as escolhas se tornam mais assertivas. O amor próprio é cultivado e entendemos que podemos ser amados por quem somos: com fragilidades e qualidades.

   Não posso citar como lei, mas posso falar sobre o que viví e decidí quando aprendí a me amar:

  1. Decidí que opiniões alheias não mudaria mais meus sonhos, eu simplesmente tomei a decisão de conquistá-los;
  2. Não me violarei mais para ser aceita seja em que lugar for;
  3. Não terei mais problemas em falar sobre minhas fragilidades afinal, quem é perfeito sendo 100% humano? 
  4. Trabalharei para ser autêntica ao máximo, sendo fiel a minha própria consciência;
  5. Analisarei com cuidado para decidir as pessoas que irão conviver e influenciar diretamente a minha vida, afinal eu me amo!!
  6. Quando alguém discordar de mim prestarei muita atenção pois eu cresço quando repenso ou debato algo;
  7. Terei reverência com todas as pessoas que cruzarem o meu caminho pois se eu me amo, automaticamente saberei amar o próximo também;
  8. Não decidirei nada no impulso mais, pensar antes de agir ou reagir é a grande premissa da Inteligência Emocional;
  9. Terei cautela ao falar sobre o que acredito, nem tudo pode-se falar. Trabalhar a autogestão me protegerá de possíveis incômodos;
  10. Serei grata por tudo até pelo que me parece ruim no momento, como eu me amo e amo a vida sei e entendo que tudo é positivo.
  11. Amarei a Deus que me criou sobre todas as coisas, a mim, e da forma que eu me amar amarei ao próximo - de todas as decisões esta é a mais importante!!
   ... E assim tudo mudou, a partir do momento que me amei o meu Universo tornou-se totalmente iluminado. Que tal começar a se amar hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário