Para quem não me conhece bem eu sou daquelas que espiritualizo a maioria das coisas, sempre acreditei no "mundo espiritual" antes do físico e real que vivemos...
Por isso algumas vezes sou aceita, outra vezes criticada - normal!
Mas perceba como é estranho... Sempre após uma grande vitória vem uma afronta
Sempre que temos algo a realizar (lembrando que tudo é d´Ele, por Ele e para Ele) somos neutralizados por meras "coincidencias" - uma enfermidade, ou um acidente, etc.
Numa viagem a trabalho tive o prazer de assistir uma palestra do Pastor e Mestre em Teologia Esdras Cabral de Melo que explicou sobre os gafanhotos do Profeta Joel do ponto de vista literal, material e espiritual.
Segundo a tese teológica proposta pelo conferencista: Tudo é espiritual.
No final da palestra me dirigi a ele e disse:
"- Pastor eu achei que eu era louca?"
Ele respondeu admirado e com um sotaque bem nordestino:
"- O que é isso menina?" (Obrigada pelo menina rsrs)
"- Eu sempre defendo que tudo é espiritual" - defendi
"- Na verdade é." - Ele reafirmou.
Me senti acolhida em meus questionamentos e pensamentos...
E, após adquirir mais um pouquinho de conhecimento teológico e literário ( pois o Mestre citou best sellers diversos) fico mais firme em minha colocação.
SIM, TUDO É ESPIRITUAL.
gostei.
ResponderExcluirEu ainda não entendo como as pessoas conseguem separar fatos cotidianos do espiritual, é complicado pra eu entender que partes da vida é espiritual outras não...deixando os conceitos de outras pessoas de lado; se a palavra de Deus diz que nem uma folha de uma árvore cai sem a permissão Dele....aos olhos humanos, uma folha caindo é físico (pela força da gravidade), NO ENTANTO, ela precisa da permissão de Deus para cair, revelando assim, o espiritual neste "simples" fato.
ResponderExcluirÉ isso. Deus é Espírito e sem Ele nada do que foi feito se fez...
ResponderExcluir